Afinal, o que você pode ganhar participando deste Desafio?

10/06/2020

Quem já tem o hábito de participar de desafios desse tipo sabe o quanto são importantes. Mas para os marinheiros de primeira viagem, pode haver uma dúvida: “mas será que vale a pena”?

Realmente, é sempre muito importante avaliar se o esforço que será empregado num projeto realmente vale a pena.

Pois bem… vamos te ajudar neste processo.

Em primeiro lugar, já apresentamos no site e também no blog, quais são as vantagens de participar: tudo o que os participantes terão acesso em cada etapa do Desafio. Vale relembrar, pois tem muita coisa boa!

Mas além disso, pense bem nessas outras coisas que você pode conquistar:

Melhorar sua empregabilidade: participar de atividades práticas (extracurriculares) durante o curso superior agrega muito valor para o seu currículo. Com um projeto prático como esse, você certamente desenvolverá habilidades de gestão de projetos, capacidade de interlocução e relacionamento com públicos diversos e planejamento/execução de atividades, além de desenvolver flexibilidade para se adaptar a uma temática que talvez não conheça muito, dentre diversas outras. Tudo isso é o que buscam as empresas hoje em dia!

Fazer networking (conhecer e se relacionar com pessoas): isso é MUITO importante para você, pois pode gerar oportunidades (de negócios, de empregos, ou mesmo de amizade) para a vida toda. Neste Desafio, você terá que trabalhar com colegas (do seu curso ou, melhor ainda, de outros cursos) e com algum professor, vai se destacar para coordenação de seu curso, vai conhecer as consultoras, os mentores e os organizadores do Desafio, além do júri. Esse é o tipo de coisa que não tem preço, mas que tem muito valor.

Sentir orgulho e pertencimento: não é o máximo poder desenvolver um projeto com objetivo tão bacana? Você vai colocar o que você aprende na faculdade/universidade em prática para melhorar o desenvolvimento de bebês e crianças, visando gerar uma nova geração de pessoas mais bem preparadas para construir um mundo melhor, com menos desigualdades e mais oportunidades para todos.

Praticar seu próprio empoderamento: nada melhor do que perceber que estamos fazendo a diferença em nossa comunidade, não é? Perceber que muitas mudanças que queremos fazer não precisam ser delegada a outras pessoas e/ou instituições, mas que podem começar a ser feitas por nós mesmos e as pessoas que estão ao nosso redor.

Exercitar seu autoconhecimento: para se envolver em projetos como esses, também vale sempre refletir… os valores que propusemos (vide regulamento) são importantes para você? Esta causa te motiva? Fazer a diferença na sociedade te brilha os olhos? Isto é muito importante como processo para se conhecer melhor e descobrir quais são suas motivações na vida… com isso, a chance de você ser mais feliz com as coisas que escolher fazer são maiores. O processo pode te ajudar a achar o seu propósito, pense nisso!

Nossa, são muitas as vantagens, né? Se você ficou entusiasmado, essa é a sua chance! Divulgue para seus amigos e professores e acesse o nosso site para ler o regulamento e começar a desenvolver sua iniciativa!