Blog

Conheça os mentores que vão orientar os grupos finalistas na terceira etapa

08/07/2020

Durante o processo de seleção do Desafio Universitário pela Primeira Infância nós vamos ajudar os grupos a aprimorarem seus projetos e sua forma de apresentação. Para tal, contaremos com a ajuda de nossas consultoras técnicas na segunda etapa (você pode conhecê-las nesse post), e com um time incrível de mentores na terceira etapa.

Esses mentores são especialistas no campo de inovação social, e certamente terão muito a contribuir para que alunos e professores se preparem para fazer um vídeo curto (chamado de “pitch”) no qual apresentarão seus projetos aos nossos jurados. Cada mentor orientará até dois grupos de maneira individual – agregando conhecimento do setor e também na forma de vender sua ideia a outras pessoas.

Essa é a última etapa do Desafio, e uma boa apresentação será fundamental para a tão almejada vitória! Você não vai querer perder a oportunidade de ter contato com essa galera fera, que está à frente das instituições mais ligadas em transformar o mundo num lugar melhor, né?

Conheça abaixo nosso super time de mentores, apresentados em ordem alfabética, e depois corra para fazer seu projeto!

Adriana Mariano – Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) https://ice.org.br/
Adriana Salles Mariano é Gestora de Programas no Instituto de Cidadania Empresarial e Mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP. Antes disso, atuou em empresas privadas, no Instituto Walmart e no Instituto ibi, no apoio programas voltados para: formação e inserção de jovens no mercado de trabalho, desenvolvimento local, fortalecimento de organizações do terceiro setor e voluntariado corporativo; e como consultora no IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social). Iniciou sua carreira no CETS (Centro de Estudos do Terceiro Setor) da FGV-SP.

Caio Moraes – Impact Hub DF – https://brasilia.impacthub.net/
Advogado que trocou o terno e a gravata pelo camiseta, calça jeans e tênis. Atuou no mercado financeiro por 6 anos e optou por uma transição de carreira para trabalhar em projetos de impacto social. Foi Coordenador do Accelerate 2030 Brasil, programa do Impact Hub e e do PNUD. Além disso, faz parte da rede Alumni do Politize! e da Fundação Estudar. Hoje atua como Diretor Executivo do Impact Hub Brasília. Quer deixar um mundo melhor para o mundo que vive hoje!, mais justo e sustentável!

Deise Nicoletto – Impact Hub DF – https://brasilia.impacthub.net/
Fundadora da Impact Hub Brasília e gestora da comunidade B Distrito Federal. Economista e pós-graduada em administração estratégica e com especialização em Negócios Sociais e Inclusivos. Trabalhou anos com planejamento estratégico em multinacionais e startups. Em 2015, começou a dedicar-se ao ecossistema de negócios sociais e de impacto positivo. Hoje, busca com suas ações, tornar o mundo um lugar melhor e mais igualitário.

Fábio Deboni – GIFE e Instituto Sabin – https://institutosabin.org.br/site/ | https://gife.org.br/
Engenheiro Agrônomo e mestre em recursos florestais pela ESALQ/USP. É gerente-executivo do Instituto Sabin e membro do Conselho do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas). Tem participado ativamente do engajamento de institutos e fundações no campo das finanças sociais e negócios de impacto. É um entusiasta do tema ‘inovação social’, escritor de diversos artigos e lançou em 2019 seu novo livro – Impacto na Encruzilhada – disponível em seu blog: https://fabiodeboni.com.br/

Maure Pessanha – Artemisia – https://artemisia.org.br/
Maure é a diretora-executiva da Artemisia. Formada em Administração de Empresas pela FEA-USP com especialização em Avaliação de Programas Sociais pela USP, foi aluna bolsista na Universidade de Harvard em 2004, onde cursou Estudos do Desenvolvimento Econômico e Social. Maure atua com empreendedorismo de impacto social há 20 anos e seu primeiro empreendimento foi ainda na universidade.

Pedro Venturini – Quintessa – https://www.quintessa.org.br/
Formado em Administração pelo Mackenzie com especializaçõequintesss em Inovação Baseada em Pessoas pela Echos e em Ciências Sociais pela FESPSP, iniciou sua trajetória profissional no World Trade Center São Paulo, onde chegou a coordenar as áreas de vendas e marketing. Co-criou o Collact e deixou a startup para fundar a Healthers, plataforma de serviços para healthcare. Ingressou na agência REPENSE para coordenar as áreas de inovação e de novos negócios e em seguida colaborou com as startups Simbiose Social e BeOnSpot. Hoje, atua como gestor dos Programas em Parceria do Quintessa.

Leituras relacionadas

Remodal