Projetos

Uso da IA (Inteligência Artificial) para a predição da qualidade do sono na primeira infância baseado em aprendizado supervisionado

Cidade Amiga da Criança
Fortaleza - Ceará
2ª FASE
Divulgação

Instituição de Ensino Superior:  Centro Universitário Estácio do Ceará

Participantes

Representante:

Dr. Wellington Sousa Aguiar

Professores:

Me. Henrique Nogueira Da Gama Mota

Alunos:

Rodolfo Ricardo de Carvalho Lira
Nilber San de Castro de Vasconcelos
Israel Afonso de Carvalho Neto

Descrição do Projeto

O projeto visa conhecer e desvendar os fatores preditores da qualidade do sono das crianças e, com isso, melhorar sua qualidade de vida. Para tal, serão coletados dados comportamentais do cotidiano de crianças na primeira infância como: atividades em geral, horário e qualidade dos jogos, brincadeiras, alimentações, condições do sono, passeios, entre outros. Estes dados vão alimentar um Dataset (Banco de Dados) de comportamentos e correlacionar essas informações com a qualidade de sono dessas crianças, usando IA(Inteligência Artificial) para predizer a qualidade do sono a partir dos dados de entrada. O projeto envolve os conhecimentos da Ciência da Computação, Sistema de Informação e da área da saúde, dos quais é possível utilizar conhecimentos tecnológicos para auxiliar a saúde pública e gerar conhecimentos estratégicos para os cuidados com a primeira infância. A intersecção das áreas da computação e saúde nesse projeto nos mostra formas úteis dos graduandos utilizarem os conhecimentos adquiridos na graduação em benefício da comunidade em que estão inseridos.

Os principais beneficiários do estudo são crianças na primeira infância e seus responsáveis; crianças entre 2 à 6 anos de qualquer raça ou gênero, através de seus cuidadores, pais e mães.

Contatos:

Wellington Sousa Aguiar: wellington@tecsist.com

Outros Projetos

VENCEDOR
Cidade Amiga da Criança
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
No Brasil há uma enorme desigualdade no acesso à saúde e à educação. Na comunidade da... Leia mais

Remodal