Projetos

Cuidado responsivo na primeira infância: qualificação profissional intersetorial para apoiar relações de parentalidade mais saudáveis

Parentalidade
São Paulo - São Paulo
2ª FASE
Divulgação

Instituição de Ensino Superior:  Universidade de São Paulo

Participantes

Representante:

Bárbara Hatzlhoffer Lourenço

Colaboradora:

Vanessa Andrade Caldeira

Alunos:

Laura Nogueira de Assis
Renan da Silva Martins
Tais Silva da Mata

Descrição do Projeto

Esta iniciativa é fundamentada no desenvolvimento de uma estratégia de educação permanente por meio do método de oficina, que tem como objetivo principal sensibilizar sobre o cuidado responsivo profissionais de saúde (com atenção primária), educação e assistência social junto à UBS Butantã (São Paulo/SP), prioritariamente envolvidos com os programas Mãe Paulistana, Criança Feliz e Saúde na Escola. O protocolo da oficina será construído pelos acadêmicos de Nutrição e outros cursos da área da saúde, educação e assistência social, e vai ocorrer a partir dos referenciais teóricos de abordagem crítico-reflexiva e prática colaborativa interprofissional, tendo como produto final um plano de ação na temática. 

Os beneficiários são profissionais de saúde (atenção primária), educação e assistência social envolvidos com iniciativas ligadas à primeira infância. Inicialmente, a oficina será idealizada junto à UBS Butantã, ao CRAS Butantã e a escolas pactuadas pelo Programa Saúde na Escola.

Contatos:

Bárbara Hatzlhoffer Lourenço: barbaralourenco@usp.br

Outros Projetos

VENCEDOR
Cidade Amiga da Criança
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
No Brasil há uma enorme desigualdade no acesso à saúde e à educação. Na comunidade da... Leia mais

Remodal